Gerenciamento de Obras e Projetos
Nosso trabalho pode começar já no planejamento da obra, indo até sua entrega definitiva, depois de concluídas as eventuais pendências. Os objetivos do gerenciamento de obra são a certeza de que cada fornecedor fará exatamente o que foi contratado, respeitando as quantidades e especificação dos materiais a serem utilizados e a coordenação de todas as equipes, próprias ou de prestadores terceirizados, que atuam simultaneamente ou sequencialmente na obra, atuando na supervisão dos prazos de execução, possibilitando reação imediata na correção das eventualidades e contribuindo assim decisivamente para o cumprimento do cronograma previamente estabelecido. Tudo sempre seguindo as melhores práticas construtivas e normas legais.
O gerenciamento pode ser executado de diversas maneiras, de acordo com a necessidade de cada cliente e as exigências técnicas de cada obra, podendo ser feito desde maneira remota, com ênfase nas fases críticas, até de forma presencial e full time durante toda a sua execução.
A gestão técnica da obra permite a certeza de que cada fornecedor fará exatamente o que foi contratado, respeitando a exata especificação dos materiais a serem utilizados.
Já o planejamento da execução, com a precisa coordenação de todas as equipes, próprias ou de prestadores terceirizados, que atuam simultaneamente e/ou sequencialmente numa obra, controle dos materiais a serem utilizados, começando dos pedidos, passando pelas entregas e chegando ao controle dos estoques na obra, permite o gerenciamento dos prazos de execução, possibilitando ágil reação na correção das eventualidades, contribuindo decisivamente para o cumprimento do cronograma previamente estabelecido.
Nosso trabalho de gerenciamento pode abranger as seguintes áreas:
- Planejamento e preparação de Cronograma de Obra;
- Seleção prévia de fornecedores;
- Homologação de fornecedores por Critérios Técnicos;
- Gestão de Contratos com fornecedores;
- Suporte no controle de pagamentos a fornecedores;
- Coordenação das equipes de trabalho na obra;
- Controle de Custos, Prazos e Qualidade;
- Controle de Estoques na Obra;
- Fiscalização geral e de aspectos críticos;
- Administração total da obra ou por etapas definidas;
- Controle das pendências até sua regularização;
- Elaboração de Relatórios segundo a necessidade do Cliente.